A pera fortalece a imunidade; veja o que essa fruta pode fazer para sua saúde

Veja como a pera pode fortalecer a sua imunidade.

Hoje, 16 de novembro de 2021, aqui no site Tainfomado na sessãovocê verá como a pera fortalece a imunidade e como essa fruta pode ajudar na sua saúde.

A pera é uma fruta muito querida no Brasil e está diariamente na casa das pessoas, entretanto muitas delas não sabem como essa fruta pode ajudar na sua saúde.

Esta fruta é ótima para a saúde já que é rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C.

Por isso a pera fortalece a imunidade, por conta dos seus nutrientes e vitaminas presentes.

Sendo assim, essa fruta ajuda a melhorar a prisão de ventre, facilita a perda de peso e controla a diabetes, pois é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico.

Sendo assim, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições.

Veja só: Frutas que ajudam a ganhar massa muscular; confira.

A pera fortalece a imunidade; veja o que essa fruta pode fazer para sua saúde/ Reprodução Pixabay
A pera fortalece a imunidade; veja o que essa fruta pode fazer para sua saúde/ Reprodução Pixabay

Benefícios da pera

Fortalecer o sistema imune

Esta fruta contém antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo.

Pois, é rica em vitaminas A e C e flavonoides, como o betacaroteno, luteína e zeaxantina.

Auxilia no emagrecimento

A pera ajuda a perder peso porque é uma fruta com poucas calorias. Além disso, a pera tem fibras e nutrientes que diminuem o apetite, possui efeito diurético o que diminui o inchaço do corpo.

Fortalecimento dos ossos

A pera é rica em minerais como magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, contribuindo para a redução da perda de mineral ósseo e evitando problemas.

Melhora a prisão de ventre.

Principalmente quando é comida com a casca, essa fruta ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre, pois é muito rica em fibras.

Além de estimular a liberação de sucos gástricos e digestivos o que faz com que a comida se mova mais lentamente no intestino, melhorando bastante o seu funcionamento.

Ajuda a controlar a pressão alta.

A pera têm propriedades vasodilatadores, porque é rica em potássio, que ajuda a prevenir a pressão alta, evitando também problemas cardíacos, como trombose ou AVC.

Veja também: Quais as 5 frutas mais doces do mundo; conheça as suas propriedades

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais