Com mudança na programação, Rock in Rio é adiado para 2022

Um dos maiores festivais musicais do mundo, o Rock in Rio é novamente adiado por conta dos efeitos da pandemia; confira as novas datas

Após várias tentativas de sustentar o acontecimento do evento ainda em 2021, o calendário de um dos maiores eventos musicais do planeta sofre com os efeitos da pandemia. Ainda que algumas atrações confirmem presença, programação sofrerá mudanças e o festival foi adiado para 2022.

Leia também:

As edições do Rock in Rio

Com a sua primeira edição acontecendo em 1985, o Rock in Rio já realizou vinte festivais espalhados por diferentes países no mundo. Além de Brasil, o evento já aconteceu em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Assim, no Rio de Janeiro foram feitas oito edições do festival.

A última vez que a Cidade do Rock foi montada na capital do Rio de Janeiro foi na edição de 2019, e o festival confirmou o sucesso que o sustenta há décadas como referência deste evento no gênero. Criado pelo empresário Roberto Medina, o Rock in Rio atualmente é dirigido por ele mesmo e sua filha, Roberta; que dirige as edições internacionais do festival.

O evento deveria ocorrer em 2020

O Rock in Rio sofreu com os efeitos da pandemia. Assim, o evento que havia sido confirmado no segundo semestre de 2020 teve de ser adiado. Dessa forma, várias atrações cancelaram suas apresentações e uma nova proposta de programação foi montada pela organização do festival.

Dessa forma, o festival remarcou suas datas para ocorrer neste ano, entre os meses de setembro e outubro. Na expectativa do Plano Nacional de Vacinação se tornar efetivo e garantir a imunização da população brasileira; os organizadores apostavam que o evento retomaria a trajetória de sucesso que ostenta desde sua criação.

No entanto, com a política nacional de saúde sucateada e com os atrasos sistemáticos na vacinação por todo o país, as atrações internacionais começaram a questionar a realização do festival durante a segunda onda da pandemia no território brasileiro.

Com mudança na programação, Rock in Rio é adiado para 2022. Imagem: Reprodução Instagram @rockinrio
Com mudança na programação, Rock in Rio é adiado para 2022. Imagem: Reprodução Instagram @rockinrio

Rock in Rio adiado para 2022?

Após o primeira adiamento das datas de realização do festival, a organização do Rock in Rio foi a público anunciar novas alterações na programação; além de comunicar uma nova data aos espectadores do evento.

Dessa forma, o Rock in Rio anunciou, através de seus canais nas mídias digitais, que o evento seria novamente adiado. Assim, a organização do festival anunciou que o evento acontecerá entre os dias 2 e 11 de setembro de 2022; no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Além da edição 2020 do festival que deveria acontecer no Brasil e foi adiada por duas vezes; existe também a edição 2021 do Rock in Rio Lisboa, que também será adiada para o ano seguinte. Assim, o festival aconteceria em junho deste ano; mas ainda não tem novas datas para acontecer em terras lusitanas.

Segundo a organização do festival, “as montagens das estruturas dos eventos tanto no Brasil quanto em Portugal já deveriam estar iniciadas, o que não é possível por conta do atual estágio da pandemia”, afirma em nota oficial.

Ainda na mesma declaração, a organização afirma que “toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival”.

Você pode gostar: Juliana Paes posa de maiô em cenário; saiba mais

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais