Rio Paraguai é de aproximadamente metade do ano passado

Segundo o prefeito de Cáceres, mencionou que é o maior registro nos últimos 50 anos.

Nos dias atuais, a água do Rio Paraguai em Cáceres, a 220 km da Capital do MT, está com em 72 cm. Essa medita contabiliza quase a metade de um ano atrás, ainda quando o rio estava com aproximadamente em 1,22 cm.

Veja também: Estado realiza entrega de veículo ao Sine de Sinop

Barra do Bugres: Rio Paraguai em tempos de crises

Semanas atrás o prefeito da cidade de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), publicou um vídeo alertando sobre a seca que, segundo a sua opinião, é a maior registrada nos últimos 50 anos.

Segundo ele ainda, o Rio Paraguai tem registrado uma situação crítica e ameaça o abastecimento de água no município.

Segundo a Marinha da cidade, em agosto do ano 2018, o estado do rio estava em 1,35 cm. Confirma ela, que a navegação está sendo prejudicada no rio devido o nível baixo das águas.

Recordamos ainda que, o Rio Paraguai é o 8° maior em cursor de água da América do Sul, e tem em média de 2.600 km de extensão. Tendo a sua fonte inicial no munícipio de Alto Paraguai, à 219 km de Cuiabá, e alarga a sua água para 4 países, com a sua nascente inicial no Brasil, passando pela Bolívia, em direção ao Paraguai e por fim chegando na Argentina.

Deixe seu comentário aqui no Ta Informado e não fique de fora das principais notícias.

Aqui você fica por dentro dos principais acontecimentos, confira muito mais aqui.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais